Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 15 de dezembro de 2019

Cotidiano


















Vamos aprender português, cantando


Todo dia ela faz tudo sempre igual
me sacode às seis horas da manhã
me sorri um sorriso pontual
e me beija com a boca de hortelã

Todo dia ela diz que é pra eu me cuidar
e essas coisas que diz toda mulher
diz que está me esperando pro jantar
e me beija com a boca de café

Todo dia eu só penso em poder parar
meio dia eu só penso em dizer não
depois penso na vida pra levar
e me calo com a boca de feijão

Seis da tarde como era de se esperar
ela pega e me espera no portão
diz que está muito louca pra beijar
e me beija com a boca de paixão

Toda noite ela diz pra eu não me afastar
meia-noite ela jura eterno amor
e me aperta pra eu quase sufocar
e me morde com a boca de pavor

Todo dia ela faz tudo sempre igual
me sacode às seis horas da manhã
me sorri um sorriso pontual
e me beija com a boca de hortelã

Todo dia ela diz que é pra eu me cuidar
e essas coisas que diz toda mulher
diz que está me esperando pro jantar
e me beija com a boca de café

Todo dia eu só penso em poder parar
meio dia eu só penso em dizer não
depois penso na vida pra levar
e me calo com a boca de feijão

Seis da tarde como era de se esperar
ela pega e me espera no portão
diz que está muito louca pra beijar
e me beija com a boca de paixão

Toda noite ela diz pra eu não me afastar
meia-noite ela jura eterno amor
e me aperta pra eu quase sufocar
e me morde com a boca de pavor

Todo dia ela faz tudo sempre igual
me sacode às seis horas da manhã
me sorri um sorriso pontual
e me beija com a boca de hortelã

Chico Buarque da Holanda - Brasil



Sem comentários:

Enviar um comentário