Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Sahara Ocidental – Tifariti acolheu a Conferência Nacional preparatória do 15º Congresso da Frente Polisário



Tifariti (Territórios Libertados da República Saharaui) - Começou em 15 de Dezembro, na localidade de Tifariti em território saharaui libertado, as atividades da Conferência Nacional Saharaui em preparação para o 15º Congresso, que durará três dias consecutivos, 19, 20 e 21 de dezembro.

A agência noticiosa SPS refere que a Conferência discutirá, entre outras coisas, uma agenda muito ampla de tópicos de interesse nacional, incluindo discursos, workshops e atividades para adoção no XV Congresso Nacional Saharaui. Também estudará os documentos apresentados pelas diferentes subcomissões e que serão abordados, por três dias, pelos mais de 2.000 delegados ao congresso representando todas as instituições saharauis.

A Conferência foi inaugurada com um discurso do Presidente da República, Brahim Ghali, que abordou a situação geral no Sahara Ocidental.

Os participantes da Conferência também discutirão os relatórios preparados e apresentados pelas subcomissões sobre programas e mecanismos que serão apresentados no âmbito de um relatório oficial, para que possam ser posteriormente apresentados durante os trabalhos do Congresso. In “Associação de Amizade Portugal - Sahara Ocidental” – Portugal com “SPS”

Sem comentários:

Enviar um comentário