Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Festival da Canção Infantil dos Países de Língua Portuguesa



Terá lugar amanhã, 17 de outubro, às 15 horas, a conferência de imprensa de apresentação do “Festival da Canção Infantil dos Países de Língua Portuguesa”, nas instalações da UCCLA.

O Festival da Canção Infantil dos Países de Língua Portuguesa é um projeto sem fins lucrativos, organizado pela Associação Estrela da Lusofonia, onde a associada Sophie Baessa, é a mentora deste projeto. Desde 2011 dedica-se maioritariamente à realização de eventos culturais, tem aberto espaços para as artes performativas e novos talentos.

O festival integra crianças dos nove países de Língua Oficial Portuguesa, com idades compreendidas entre os 6 e 12 anos.

Este projeto visa contribuir para o desenvolvimento de valores humanos, com vista à construção de sociedades de paz, de respeito, de direitos, de partilha e de solidariedade. É neste conceito que o festival está projetado, deixar que esses valores sobressaiam através de um evento musical. A organização optou que o evento não tivesse caraterísticas de um concurso, é um festival itinerante, será realizado anualmente no âmbito das comemorações do dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP.

O Festival da Canção Infantil dos Países de Língua Portuguesa conta com o apoio institucional da UCCLA e da CPLP.

Morada:

Casa das Galeotas
Avenida da Índia, n.º 110 (entre a Cordoaria Nacional e o Museu Nacional dos Coches), em Lisboa
Autocarros: 714, 727 e 751 - Altinho, e 728 e 729 - Belém
Comboio: Estação de Belém
Elétrico: 15E - Altinho
Coordenadas GPS: 38°41’46.9″N 9°11’52.4″W

Sem comentários:

Enviar um comentário