Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Ilha de Jersey - Protocolo de cooperação garante a continuidade do ensino de língua portuguesa

Duas etapas importantes para o ensino da língua portuguesa no Reino Unido e em Jersey formalizadas em Londres



O presidente do Camões, I.P., Luís Faro Ramos, e o chefe do governo de Jersey, John Le Fondré, assinaram no passado dia 21 de outubro de 2019, na embaixada de Portugal em Londres, um protocolo de cooperação sobre o ensino da língua portuguesa na ilha de Jersey.

Esse protocolo garante a continuidade do ensino de português aos níveis primário e secundário, através dos quatro docentes da rede EPE colocados em Jersey, e permite ainda a inscrição de docentes da Ilha e pessoal das suas diversas escolas em aulas de língua portuguesa. Atualmente cerca de 600 estudantes estão inscritos em aulas de língua portuguesa na ilha de Jersey.

Já ao final da tarde, em cerimónia oficial na residência do embaixador de Portugal em Londres, será anunciada a abertura da primeira escola bilingue inglês-português no Reino Unido, pelo Secretário de Estado inglês para as Escolas, Lord Agnew, e pelo presidente do Camões, I.P. Esta escola, que fará parte do sistema educativo inglês, simboliza o reconhecimento formal da língua portuguesa como uma língua internacional e de escolarização. A Escola Anglo - Portuguesa de Londres prepara-se para receber os primeiros alunos em setembro de 2020, em Wandsworth. In “Revista Port. Com” - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário