Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Guiné-Bissau – Candidato presidencial demite governo

O candidato presidencial José Mário Vaz, um dos doze candidatos às eleições presidenciais do próximo dia 24 de Novembro, demitiu ontem à tarde o Governo liderado pelo primeiro-ministro Aristides Gomes.

José Mário Vaz que terminou o seu mandato no passado mês de Junho e que se encontra em igualdade de direito com os outros onze adversários, enviou à imprensa um “decreto presidencial” onde se justifica estar a Guiné-Bissau numa grave crise política e que está em causa o normal funcionamento das instituições.

José Mário Vaz que nas sondagens para a eleição presidencial não aparece entre os possíveis vencedores joga uma última cartada para tentar reverter a evolução dos acontecimentos.

Eurico Monteiro, embaixador de Cabo Verde, representante da actual presidência da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) afirmou que os estados membros estão preocupados com o desenrolar do processo político na Guiné-Bissau.

A campanha eleitoral começa no próximo sábado, 02 de Novembro e vai decorrer até 22 de Novembro, participam 12 candidatos aprovados pelo Supremo Tribunal de Justiça. Baía da Lusofonia

Sem comentários:

Enviar um comentário