Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Timor-Leste – Irá participar nos Jogos do Sudeste Asiático

DÍLI – Timor-Leste participará nos Jogos do Sudeste Asiático (Sea Games), que se realizam de 30 de novembro a 11 dezembro de 2019, em Manila, nas Filipinas. Parte dos atletas timorenses de várias modalidades estará presente nesta competição internacional.

O Segundo Vice-Presidente do Comité Olímpico Nacional de Timor-Leste (CONTL), Vicente Carvalho da Silva, revelou que a preparação dos atletas está a decorrer dentro da normalidade, estando próxima a sua partida para Manila.

“Parte da nossa preparação já foi concluída. Aguardamos apenas um mês antes de arrancarmos para o evento. Vou viajar para as Filipinas e confirmar as últimas informações relativas ao evento”, adiantou, na passada sexta-feira, Vicente à Agência Tatoli na sede da CONTL.

Participarão nestes 59 jogos atletas timorenses de 12 modalidades – futebol, atletismo, halterofilismo, karaté, taekwondo, voleibol, ciclismo, artes marciais, ténis de mesa, boxe, natação e tiro.

Os SEA Games são um evento desportivo bienal que envolve participantes de 11 países - Brunei, Cambodja, Indonésia, Laos, Malásia, Mianmar, Singapura, Timor-Leste, Tailândia, Vietname e o país organizador Filipinas.

A delegação timorense será também composta por 21 oficiais, oito oficiais da CONTL, quatro elementos de órgãos de comunicação social e um motorista.

Os vistos terão ainda de ser tratados, o que terá de ser feito em poucos dias, mas a questão dos bilhetes já está resolvida.

“Os dias estão a aproximar-se. Já concluímos a questão dos bilhetes para que nenhuma alteração afete os atletas. Se houver mudanças, a federação não poderá assumir a responsabilidade,” apelou.

Segundo os horários já disponibilizados, a primeira modalidade a ter lugar será a de futebol, a 30 de novembro. Hortêncio Sanchez – Timor-Leste in “Tatoli”

Sem comentários:

Enviar um comentário