Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 3 de agosto de 2014

Macau – Ensino de português para chineses

Curso de Capacitação Para Elaboração de Materiais: Ensino de Português para Chineses.




O Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP/CPLP) e a Universidade de Macau (RAEM-Macau) irão promover o CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA A ELABORAÇÃO DE MATERIAIS: ENSINO DE PORTUGUÊS PARA CHINESES, entre os dias os dias 18 a 22 de agosto de 2014.

São objetivos do curso:
  • Refletir sobre a área de atuação do ensino de português para grupos linguísticos específicos
  • Apresentar e discutir um panorama de gestão da língua portuguesa em uma perspectiva pluricêntrica e compartilhada, de modo a promover as contribuições dos diferentes países da CPLP.
  • Discutir os princípios e orientações apresentados pelo Manual de Orientação para a Elaboração de Unidades Didáticas do PPPLE.
  • Proporcionar experimentações e reflexões sobre práticas de ensino de português para chineses a partir da elaboração de atividades para o ensino nesse contexto.
  • Realizar pesquisa de materiais diversos, para uso nas atividades produzidas ao longo do curso.
  • Produzir, ao longo do curso, pelo menos 45 unidades didáticas para o ensino de português para chineses.

O curso destina-se a Professores e estudantes de pós-graduação que já têm formação na área de Letras (Linguística, Linguística Aplicada, Língua Portuguesa) e também pessoas de outras áreas de formação que atuam como professores de português ou apresentem proficiência em nível avançado em português.

A equipe formadora será composta pela Equipe Assessora Central (EAC) do Portal do Professor de Português Língua Estrangeira / Língua Não Materna (PPPLE), do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP), e professores da Universidade de Macau.

O curso terá a duração total de 30 horas (09h30-12h30 / 14h00-17h00) e será realizado entre os dias 18 a 22 de agosto de 2014. O cronograma será, posteriormente, divulgado. (Os horários serão flexibilizados de acordo com as necessidades e desejos dos participantes.)

Os candidatos ao curso devem inscrever-se no e-mail ppple.iilp@gmail.com até dia 15 de agosto, enviando as informações pessoais do pretendente (nome completo, e-mail e currículo resumido).

O Certificado do CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA A ELABORAÇÃO DE MATERIAIS:

ENSINO DE PORTUGUÊS PARA CHINESES, com carga horária de 30 horas, emitida pelo Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP). Instituto Internacional de Língua Portuguesa - Cabo Verde

Sem comentários:

Enviar um comentário