Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Moçambique – FACIM 2014

Tem início esta segunda-feira, 25 de Agosto de 2014, com a presença do Presidente da República Armando Guebuza, no distrito de Marracuene, concretamente em Ricatla, a 50ª edição da Feira internacional de Maputo (FACIM) 2014 que decorrerá até ao próximo dia 31 de Agosto.

Trata-se da maior montra nacional, que é organizada anualmente, para mostrar a produção nacional a todos os níveis.

Nesta edição, segundo o presidente do Conselho de Administração do Instituto para Promoção de Exportações (IMPEX), João Macaringue, a feira conta com a presença de mais de três mil expositores nacionais e estrangeiros, que, durante uma semana, vão expor o que é produzido ao nível nacional e no estrangeiro, em diversos sectores de actividade económica.

A Feira também conta com a presença de 27 países de todo o mundo, com destaque para a Itália, por ser o país com maior número de empresas estrangeiras nesta feira.



Durante a feira, haverá bolsas de contactos entre os expositores e empresas, em os mesmos poderão firmar acordos de negócios e de parcerias.

Portugal, numa organização AICEP, terá uma participação prevista de 70 expositores distribuídos por uma área aproximada de 2000 m2. Os sectores com maiores potencialidades de forte implantação no mercado moçambicano, serão os que estarão presentes como é o caso dos materiais de construção, agroalimentar, metalurgia e metalomecânica, construção civil e consultoria, tecnologias de informação, material elétrico e eletrónico, artigos farmacêuticos e equipamento hospitalar, livros e material didático, mobiliário, entre outros. Moçambique ocupa a 19ª posição como cliente de Portugal, com uma quota de 0,5%, e enquanto fornecedor Portugal ocupa a 7ª posição com 4,9%. Baía da Lusofonia com a colaboração de Raimundo Moiane – Canal Moz - Moçambique

Sem comentários:

Enviar um comentário