Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

CPLP – Países lusófonos e a indústria de vídeo jogos

Segundo a empresa de estudos de mercado, a holandesa Newzoo, que analisa o mercado da indústria de vídeo jogos, Brasil, Portugal e Angola, os três países lusófonos que aparecem na tabela dos cem maiores consumidores de jogos, são um mercado que vale 1,6 mil milhões de dólares.

Deste valor, o Brasil, o 11º país classificado nesta tabela e o 3º do continente americano, atrás dos Estados Unidos da América que está no 1º lugar e Canadá no 8º posto, tem um mercado de 1,3 mil milhões de dólares, 85,6% do mercado lusófono, para uma população de 202 milhões de pessoas, das quais 118,6 milhões têm acesso à internet, ou seja 58,7% da população.

Portugal encontra-se na 28ª posição, com um mercado de 214,5 milhões de dólares, 13,7% do total do mercado lusófono, para uma população de 10,6 milhões, dos quais 8 milhões têm acesso à internet, o que corresponde a 75,2% da população.

Angola está no 94º lugar, com um mercado de 10,7 milhões de dólares, 0,7% do total do mercado lusófono, para uma população de 22,1 milhões, dos quais 4,7 milhões com acesso à internet, o que equivale a 21,3% da população. Angola é o 4º país da África subsaariana, depois da Nigéria (33ª), África do Sul (47ª) e Quénia (68º).

Poderá aceder à classificação organizada pela Newzoo aqui. Baía da Lusofonia

Sem comentários:

Enviar um comentário