Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Timor-Leste - Escolas junto à fronteira com a Indonésia são uma preocupação devido à pandemia

Díli – As 28 escolas dos postos administrativos de Balibó, Lolotoe e Maliana são o foco da Direção de Educação do Município de Bobonaro do Ministério da Educação, Juventude e Desporto (MEJD).

O enfoque deve-se ao facto de estes estabelecimentos de ensino ficarem situados mais perto das áreas fronteiriças, a cerca de cinco quilómetros da Indonésia.

As informações foram dadas aos jornalistas na quarta-feira (27/01) pelo Diretor da Educação do Município de Bobonaro, Alcino Barreto João, em Vila Verde.

“Neste momento, o nosso foco são estas 28 escolas. O MEJD concedeu já a todos os nossos estabelecimentos de ensino, incluindo estes, os artigos sanitários para a prevenção da covid-19, como máscaras e sabonetes”, afirmou.

Alcino Barreto recordou ainda que as atividades letivas nas escolas desta zona tinham iniciado, a 18 de janeiro, garantindo também o cumprimento dos requisitos sanitários impostos pelo Ministério da Saúde por parte de todos os estabelecimentos de ensino da zona.

“Como é sabido, o Município de Bobonaro é um dos que faz diretamente fronteira com a Indonésia, principalmente com a zona onde os casos de covid-19 estão cada vez mais presentes. Por isso, vamos manter e garantir todas as regras sanitárias nas escolas”, assegurou.

Segundo o responsável, o Município de Bobonaro dispõe de 218 estabelecimentos de ensino, desde a educação pré-escolar ao ensino secundário, e mais de 35 mil estudantes. In “Timor-Post” – Timor-Leste

 

Sem comentários:

Enviar um comentário