Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 11 de fevereiro de 2024

A nossa história










Vamos aprender português, cantando

 

A nossa história

 

Eu sei que agora é diferente

sabias que eu já não penso em ti tantas vezes

não é que agora te lembres

não digas a verdade mas também não inventes

 

Eu já não escrevo pra ti

mas a melodia não parei de a ouvir

não sei o que eras pra mim

mas antes de ti eu não ousava sentir

 

Vem mas fica só um bocado

vai-te embora como a última vez

deixa-me amarga a pensar no passado

fraca, só e a pensar nos porquês

 

Diz que sou eu, que não há mais ninguém

o quanto sofres por querer ser alguém

mas no dia seguinte tu já vais embora

se ficasses cá não era a nossa história

 

Se ficasses cá não era a nossa história

 

Sufoca a tua indiferença

procuro em todo o lado o tom da tua presença

não estive tão indefesa

às vezes para ti era em mim uma certeza

 

Quase não olho pra ti

se olhar demais quase que me vejo a mim

pensa que estás a perder

se calhar assim possas voltar a correr

 

Agora, finge a hora, diz que é nossa e não importa atrás

sai disto, para o ciclo, diz que é vício e nunca foi real

implora, pede e chora, diz que a história acaba sem final

castigo, sem destino, presos por amor tão desigual

 

Vem mas fica só um bocado

vai-te embora como a última vez

deixa-me amarga a pensar no passado

fraca, só e a pensar nos porquês

 

Diz que sou eu, que não há mais ninguém

o quanto sofres por querer ser alguém

mas no dia seguinte tu já vais embora

se ficasses cá não era a nossa história

 

Francisca Borges - Portugal

 

Sem comentários:

Enviar um comentário