Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 12 de novembro de 2023

Canção de embalar


 











Vamos aprender português, cantando

 

Canção de embalar

 

Dorme meu menino a estrela d'alva

já a procurei e não a vi

se ela não vier de madrugada

outra que eu souber será pra ti

outra que eu souber será pra ti

ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô

 

Outra que eu souber na noite escura

sobre o teu sorriso de encantar

ouvirás cantando nas alturas

trovas e cantigas de embalar

trovas e cantigas de embalar

ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô

 

Trovas e cantigas muito belas

afina a garganta meu cantor

quando a luz se apaga nas janelas

perde a estrela d'alva o seu fulgor

perde a estrela d'alva o seu fulgor

ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô

 

Perde a estrela d'alva pequenina

se outra não vier para a render

dorme quinda à noite é uma menina

deixa-a vir também adormecer

deixa-a vir também adormecer

ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô

 

Duo Ibero-Americano – Uruguai / Portugal

Florência Ribero – Uruguai

João Vasco Ferreira – Portugal

 

Composição:

José Afonso - Portugal


Sem comentários:

Enviar um comentário