Termina amanhã, 14 de fevereiro,
a Première Vision Paris, tradicional feira parisiense de têxteis, design,
insumos e couro que conta este ano com sete empresas brasileiras. A malharia
Savyon, a empresa de insumos Moltec e os estúdios de design Dash Studio,
Oficina Caramelo, Studio Aurum, Estúdio Icertain e Nomad Studio, todos
participantes do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil
e de Moda Brasileira) — desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil
(Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – marcam
presença na primeira edição de 2019 da PV Paris, que apresenta os lançamentos
primavera/verão 2020 a compradores do mundo todo.
O Estúdio Icertain preparou
uma coleção exclusiva para os visitantes. Nas estampas, a brasilidade aparece
em elementos como o caju, os búzios, pássaros e em cores mais puxadas para o
azul e o verde água. Já o Nomad Studio, promete se destacar dos demais 1900
expositores com a coleção Nativa, também baseada no Brasil, porém dando mais
destaque para as nossas belezas naturais, com paleta de cores focada no nosso
pôr do sol.
Daniel Carvalho Ayres,
designer no Nomad, conta que esta é a primeira vez que o estúdio participa da
PV e as expectativas são as melhores: “escolhemos a Première Vision Paris para
iniciar a nossa jornada de internacionalização. É um dos maiores e mais
importantes eventos do gênero e realmente esperamos que essa experiência abra
novos mercados”.
De acordo com Lilian Kaddissi,
gerente executiva do Texbrasil, a feira é o evento mais importante da
temporada. “A PV Paris é muito tradicional e o ambiente perfeito para as
empresas que querem entrar no mercado europeu”, conta. E finaliza: “nesses três
dias, os participantes da delegação brasileira vão conhecer ótimos compradores
e o ambiente é propício para saírem negócios”.
Sobre
o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria
Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil
e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado
global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na
trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é
conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de
Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). In
“Apex- Brasil” - Brasil
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