Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Timor-Leste - Encarregado de Negócios do Japão inaugura Centro de Educação Social da Associação dos Deficientes de Timor-Leste



DÍLI – O Encarregado de Negócios japonês em Timor-Leste, Shingo Higashimoto, a esposa do Presidente da República, Cidália Guterres, e o Diretor-Geral do Ministério da Solidariedade Social e Inclusão (MSSI), Rui Exposto, inauguraram esta terça-feira o Centro de Educação Social Integrado da Associação dos Deficientes de Timor-Leste (ADTL).

Este centro dinamizará diversas formações, nomeadamente de informática e liderança, entre outras áreas, destinadas às pessoas com deficiência.

O apoio para a construção do centro foi dado pelo Governo nipónico, no valor de 88.721 dólares americanos, vindo do fundo de assistência da segurança humanitária.

Shingo Highaimoto referiu que o Executivo do Japão espera que a infraestrutura possa receber todas as pessoas com mobilidade reduzida, não deixando ninguém para trás.

Também o Diretor-Executivo da ADTL, Cesário da Silva, revelou que a primeira fase da formação será dedicada a 30 pessoas com deficiência, havendo depois continuidade.

“Quero agradecer ao parceiro japonês por nos ter apoiado financeiramente na construção do centro”, referiu o Diretor-Executivo da ADTL, ao longo do seu discurso na cerimónia de inauguração.

A construção deste novo edifício teve início em abril do ano passado sob a responsabilidade da empresa nacional C.F.K Lda, tendo sido criadas três grandes salas, uma casa de banho e disponibilizados equipamentos informáticos. Nélson de Sousa – Timor-Leste in “Tatoli”

Sem comentários:

Enviar um comentário