Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Suíça – 1º Salão do Imobiliário, Investimento e Turismo Português

A Câmara de Comércio, de Indústria e Serviços Suíça-Portugal (CCISSP) está a organizar, para setembro deste ano, a primeira edição do Salão do Imobiliário, Investimento e Turismo Português na Suíça, que terá lugar no Palais des Expositions et de Congrès (Palexpo), o maior centro de congressos do cantão de Genebra.

De acordo com a presidente daquela associação, Marina Prévost-Mürier, este grande evento “responde a um crescente interesse dos investidores, dos particulares suíços e dos estrangeiros residentes na Suíça que consideram, atualmente, que Portugal e as suas regiões autónomas têm vastas possibilidades para realizar investimentos, estudos e inovações”.

Como tal, a CCISSP incluiu também no seu público alvo investidores, gestores de grandes fortunas, empresários e, claro, “a comunidade portuguesa e lusodescendente que procura descobrir um Portugal moderno, empreendedor e inovador, visando uma razão para regressar”.

“Para já estão confirmadas as presenças de diversas personalidades ligadas às áreas da advocacia, consultoria, turismo, banca e imobiliário, para além de associações empresariais, autarquias, empresas de investimento, ‘start ups’ e associações empresariais já terem demonstrado interesse”, confessou Marina Prévost-Mürier ao nosso jornal.

As inscrições para parceiros e sócios da CCISSP e do ICTP (International Club of Portugal) já estão abertas desde dezembro de 2019 e “as inscrições para os não sócios serão abertas ainda esta semana”, garantiu a única presidente de uma Câmara de Comércio e Indústria bilateral na Suíça na passada segunda-feira.

O custo de entrada para o público em geral ainda não foi revelado, mas as empresas que pretendem dar-se a conhecer através do aluguer de stands poderão fazê-lo a partir de 2500 euros por cada nove metros quadrados (em Early bird antes do dia 31 de janeiro).

O próprio certame terá lugar de 16 a 19 de setembro no Pavilhão 03 do Palexpo, um espaço com cerca de 3500 metros quadrados localizado na Route François-Peyrot 30, junto à fronteira francesa e ao Aeroporto Internacional de Genebra, que conta com mais de 4500 lugares de estacionamento e que é conhecido por hospedar, anualmente, acontecimentos como o Salão Internacional do Automóvel de Genebra e o Salão Internacional de Alta Relojoaria.

No primeiro dia do evento, tal como comunicado no programa disponível em baixo, haverá um Welcome Drink e International Business Networking na cidade helvética pelas 17h30, seguido da montagem de stands, das 9h00 às 19h00 do dia 17 de setembro.

O Salão abrirá oficialmente as portas ao público pelas 10h00 de sexta-feira, um dia “especialmente dedicado à realização de negócios”, adianta a presidente da organização.

O derradeiro dia terá início pelas 08h30 de sábado, 18 de setembro, e Marina Prévost-Mürier espera uma grande afluência não só de empresários como também de portugueses e lusodescendentes que queiram assistir à primeira edição desta iniciativa.

O Bom Dia sabe que o Primeiro Salão do Imobiliário, Investimento e Turismo Português na Suíça terá um investimento a rondar os 300 mil euros, um valor que sustenta a envergadura do “maior evento de promoção de Portugal na Suíça, um mercado com um poder de compra três vezes superior à média dos restantes mercados europeus”.

Mais informações sobre o certame estarão disponíveis no Bom Dia a partir de 24 de janeiro, dia em que está agendada uma conferência de imprensa por parte da Câmara de Comércio de Indústria e Serviços Suíça-Portugal. In “Bom dia Europa” - Luxemburgo

Sem comentários:

Enviar um comentário