Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 18 de janeiro de 2020

Japão - Mantém apoio ao desenvolvimento de Timor-Leste

Díli – O Governo do Japão tem o compromisso de manter o apoio à aceleração do desenvolvimento de Timor-Leste nos setores das infraestruturas, educação, saúde, água e saneamento e economia.

O Vice-Ministro de Negócios Estrangeiros do Japão, Norihiro Nakayama, disse que o Executivo nipónico quer garantir a diversificação do desenvolvimento de Timor-Leste.

“Até à presente data, mantemos o apoio a Timor-Leste na melhoria das áreas das infraestruturas, educação, saúde, água e saneamento bem como na diversificação económica”, afirmou Norihiro Nakayama, no âmbito da Cerimónia do 20.º aniversário da Cooperação entre Timor-Leste e o Japão, no Hotel Timor, na passada terça-feira.

O vice-ministro recordou também, entre 1999 e 2012, o destacamento de japoneses para as Forças de Paz das Nações Unidas, no âmbito das operações de manutenção da paz.

O Governo japonês e outras organizações internacionais pretendem, segundo Norihiro Nakayama, continuar a apoiar Timor-Leste na melhoria do conhecimento e qualidade de vida dos timorenses.

“O Japão começou a dar o seu primeiro apoio em dezembro de 1999, através do encontro de doadores sobre a questão do desenvolvimento de Timor-Leste, realizado em Tóquio. Foi a partir daí que a cooperação entre os dois países e o apoio para o desenvolvimento económico de Timor-Leste se iniciaram pela primeira vez”, recordou. Tomé Amado – Timor-Leste in “Tatoli”

Sem comentários:

Enviar um comentário