Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Angola - Mayombe ganha uma instituição de ensino



A população de Mayombe, no município de Cacuaco, conta, desde ontem, com uma nova escola do Ensino Geral, com cinco salas com capacidade para 300 alunos em dois turnos, da iniciação à sexta-classe, inaugurada pelo governador provincial de Luanda, Sérgio Rescova

O espaço onde foi erguida a Escola Primária 4001 era uma creche infantil, construída no âmbito do Programa de Combate à Pobreza, com recursos próprios da Administração Municipal de Cacuaco. No local está uma outra obra que poderia possibilitar a ampliação para atendimento de mais alunos do bairro, mas encontra-se paralisada desde 2014.

Além das cinco salas de aula, a escola tem dois gabinetes, sendo um para o director-geral da escola e outro para o director pedagógico, quatro casas de banho para professores e alunos.

Os presentes apelaram às autoridades no sentido de construírem também uma quadra desportiva, para a ocupação dos tempos livres dos jovens do bairro.

O morador José João disse que vai ver terminado o sofrimento do filho, que percorria mais de cinco quilómetros para estudar, com a inauguração desta escola no bairro em que reside.

Por sua vez, o governador provincial de Luanda, Sérgio Rescova, afirmou, no acto de inauguração, que o objectivo do GPL é continuar a construir infra-estruturas de ensino nas comunidades para que as crianças estudem perto de casa. Avelino Umba – Angola in “Jornal de Angola”


Sem comentários:

Enviar um comentário