Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Portugal - Adufeiras de Monsanto integram projeto internacional de instrumentos de percussão



As Adufeiras de Monsanto vão integrar um projeto internacional sobre instrumentos de percussão que tem como objetivo registar e dar a conhecer a evolução cultural e artística do ritmo.

“Este documentário é mais um importante reconhecimento internacional do património musical e da vivência singular que a música proporciona neste território [Idanha-a-Nova], enquanto elemento identitário e um dos principais pilares do seu desenvolvimento económico e coesão social. Cada vez mais, Idanha é um destino de excelência no âmbito das indústrias criativas”, afirma, em comunicado, a Câmara de Idanha-a-Nova.

As adufeiras de Monsanto vão figurar no documentário em produção “Gimme The Beat”, produzido pelos estúdios ‘K-Train Music Studios’, com sede em Vancouver, no Canadá, que enviaram uma equipa ao concelho de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, para recolher o toque do adufe, instrumento de percussão identitário deste território.

Com estreia prevista para 2020, numa plataforma global de ‘streaming’, “Gimme The Beat” é uma serie documental dividida em seis episódios que aborda a evolução do ritmo e dos instrumentos de percussão em vários pontos do mundo, com performances e entrevistas a músicos e investigadores. In “Mundo Português” - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário