Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 10 de agosto de 2019

Quénia – Parlamento expulsa deputada por ter levado filho para o local de trabalho

A comemoração global da Semana da Amamentação não foi suficiente para impedir que o presidente da câmara baixa do Parlamento queniano expulsasse uma deputada por ter levado o seu filho de cinco meses para a sessão parlamentar depois de ter recebido protestos de alguns colegas



Mãe de três crianças pequenas, Zuleikha Hassan, apesar de alguns dos deputados da mesma câmara a terem apoiado e criticado a decisão de expulsão, foi mesmo afastada do Parlamento por não ter conseguido deixar o filho com ninguém de confiança, conta a imprensa queniana.

O presidente da Assembleia Nacional, Christopher Omulele, foi totalmente insensível aos pedidos de alguns colegas que intercederam por Zuleikha Hassan, tendo optado por alinhar com os outros que a criticaram e exigiram o seu afastamento.

E muito menos sensível foi Omulete ao facto de a sua decisão coincidir com a comemoração da Semana Mundial da Amamentação, ou mesmo ao acto de existir aprovada há vários anos, mas não regulamentada, uma resolução da Assembleia Nacional que permite às deputadas que estejam a amamentar levarem os seus filhos para o local de trabalho. In “Novo Jornal” – Angola

Recordando situação semelhante por outras paragens

Jacinda Ardern foi mãe há três meses e já regressou ao trabalho. Enquanto primeira-ministra da Nova Zelândia, deslocou-se a Nova Iorque para estar presente na Assembleia das Nações Unidas e levou a filha, tornando-se a primeira líder mundial a participar no encontro com uma bebé ao colo.

Ardern, de 38 anos, chamou todas as atenções na passada segunda-feira (24.09.2018) ao aparecer na Assembleia da ONU na companhia do marido e da filha Neve Te Aroah, com quem brincou e trocou carinhos em várias ocasiões.

As câmaras dos fotógrafos captaram vários momentos da mulher e de Clarke Gayford com a bebé, antes e depois do discurso na Cimeira inspirada em Nelson Mandela.

Gayford viajou até Nova Iorque com a mulher para ajudar nos cuidados com criança, que ainda está a ser amamentada e, por isso, foi até aos Estados Unidos com a mãe. In “TVI24” - Portugal




Sem comentários:

Enviar um comentário