Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Cabo Verde - Lourenço Gomes de Pina lança este ano o seu segundo romance “Memórias Reveladas”

Cidade da Praia – O escritor e técnico agrário Lourenço Gomes de Pina pretende dar à estampa ainda este ano o seu segundo romance intitulado “Memórias Reveladas”, informou hoje à Inforpress o próprio.

Esta nova obra, segundo explicou, está numa fase avançada e contém depoimentos de vivências e experiências de pessoas com 70 a 80 anos de idade, cujo objectivo é transmitir esses ensinamentos aos mais novos.

“Memórias Reveladas”, informou, deverá ser apresentada, em princípio, em finais de Outubro, mas por enquanto vai continuar a fazer a promoção do seu primeiro livro de romance “Presente do Destino” lançado em Agosto de 2018, na cidade da Praia.

O livro será relançado hoje, quarta-feira 17, no salão Nobre da Câmara Municipal de Santa Cruz.

Dividido em cinco capítulos e 148 páginas, “Presente do Destino” retrata, segundo o autor, “um pouco o percurso” de Cabo Verde, revelando factos da fome 1947 vivenciado no arquipélago, mas com enfoque na Freguesia de São Lourenço dos Órgãos e Santa Cruz, interior de Santiago.

“Trata-se de um livro que conta o destino do cabo-verdiano, revelando expressões antigas tipicamente do crioulo de Santiago, realçando a importância, por exemplo, do batuque que tem vindo a resistir ao longo de vários séculos e tem sido um meio através do qual se vem transmitindo também a nossa existência, a nossa identidade cultural”, afirmou.

Presente do Destino, ajuntou, também espelha o retrato dos homens de São Lourenço dos Órgãos e de Santa Cruz que na busca do sustento diário, desdobram-se em vários labores. In “Inforpress” – Cabo Verde

Sem comentários:

Enviar um comentário