Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Timor-Leste – Oé-Cusse Ambeno, o trabalho continua

“Não há casamento possível entre isolamento e desenvolvimento”



Hoje de manhã, 31 de Julho de 2019, último dia do exercício de funções como Presidente da Autoridade da Região Administrativa Especial de Oé-Cusse (RAEOA) e das Zonas Especiais para a Economia Social de Mercado de Timor-Leste (ZEESM TL), partiu do Aeroporto Internacional de Oé-Cusse “Rota do Sândalo” Mari Alkatiri.

Durante o tempo em que “trabalhou para a região” Mari Alkatiri promoveu o desenvolvimento de Oé-Cusse Ambeno tanto no factor económico como social. Desde a construção de infraestruturas básicas para melhor circulação da população ao aeroporto internacional, o investimento na agricultura e no turismo, nas pessoas com principal destaque os jovens e as mulheres, a aposta em novas tecnologias, permitindo que os mais jovens tenham acesso nos primeiros anos da vida escolar aos mais avançados meios tecnológicos, mais e melhor saúde, mais e melhor escolas, o acesso à formação profissional, não esquecendo o início do projecto de industrialização da região na área têxtil, não descurando a boa gestão dos dinheiros públicos.



Como não é possível desenvolvimento com isolamento, Mari Alkatiri apostou na cooperação internacional como uma porta de oportunidades para melhorar o bem-estar económico e social da população e encontrou em Portugal e na Índia parceiros que compreenderam o seu esforço para o progresso de Oé-Cusse Ambeno. As sementes estão lançadas para o futuro.

Para conhecer o trabalho desenvolvido por Mari Alkatiri nas mais diversas vertentes aceda aqui. Baía da Lusofonia


Sem comentários:

Enviar um comentário