Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 19 de julho de 2019

África - Assinatura de memorando para acelerar a eliminação da malária


A Comunidade Económica dos Estados da África Central Unidos (CEEAC), a Aliança para Fazer Retroceder a Malária (RBM), a Aliança dos Líderes Africanos contra a Malária  (ALMA) e UNOPS assinaram recentemente um memorando de entendimento em Niamey (Níger) para eliminar a malária

Através deste memorando, o CEEAC, o Escritório das Nações Unidas para Serviços de Projectos, a Parceria RBM e a Aliança de Líderes Africanos contra a Malária (ALMA) estão empenhados em perseguir objectivos regionais, como manter a malária na agenda política e programática. nos níveis global, nacional e local; proporcionar um fórum de alto nível para o acesso aos objetivos da malária de 2020 e 2030, inclusive no que diz respeito às necessidades de financiamento; fornecer um fórum para avaliar o progresso e resolver as dificuldades para alcançar os objetivos desejados.

Também se comprometem a manter a atenção coletiva voltada para a malária na comunidade internacional, nas Nações Unidas e nas organizações regionais; fornecer uma plataforma para a promoção coletiva entre organizações multilaterais sobre prioridades políticas, tais como a liberação oportuna de fundos de doadores e a implementação efetiva da estratégia global essencial para a consciencialização, aquisição e distribuição da malária; ferramentas de controle da malária; e fornecer um fórum para o intercâmbio de informações e práticas relevantes para o combate à malária.

Os signatários informaram que tal memorando é o resultado da vontade dos líderes africanos, apoiados pelos parceiros técnicos e financeiros, que consideram necessário fortalecer a cooperação e a sinergia de ações entre as quatro instituições para uma melhor eficiência.

Através deste acordo, as partes concordam em colaborar nos ODS 2017-2030 sobre os papéis e funções do programa, promoção, disseminação e comunicação para mudanças comportamentais. In “Guineaecuatorialpress” – Guiné Equatorial

Sem comentários:

Enviar um comentário