Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 9 de julho de 2019

Espanha – Moçambicana Énia Lipanga no Festival Internacional ‘Memoria Viva’



A poetisa, rapper e activista moçambicana, Énia Lipanga, participa de 17 a 30 de Julho de 2019 na 6ª edição do Festival Internacional ‘Memoria Viva’. O evento, a decorrer na Espanha - cidade de Burgos, tem como objectivo fortalecer os fazedores culturais que através das artes influenciam na educação da sociedade.

‘Memoria Viva’ é considerado um dos principais festivais artístico-culturais da Espanha que reúne mais de 250 artistas que actuam nas áreas de canto, dança, música, teatro e activismo social. Durante o festival, os artistas realizam palestras e concertos artístico-culturais que buscam recuperar memórias vivas e despertar a consciência social nas diversas sociedades.

Este ano, o festival conta com a participação de representantes de mais de 50 países. Do continente africano estarão presentes artistas da África do Sul, Senegal, Marrocos e Moçambique (representado pela Énia – que vai partilhar suas experiências e práticas na luta pela defesa e promoção dos direitos humanos da mulher). In “Olá Moçambique” - Moçambique

Sem comentários:

Enviar um comentário