Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Casamansa – Delegação da diáspora visitou a Gâmbia, Guiné-Bissau e a Região



Uma delegação das maiores associações de casamanseses na diáspora visitou no passado mês de março a Casamansa, Gâmbia e Guiné Bissau, informou o “Journal du Pays” em Bignona.

Liderada por membros da Internacional Casamansa pela Liberdade (ICL), pela Associação de Casamansa residente na Alemanha (ACRA) e pela Associação de Nacionais de Casamansa na América (ARESCA), a delegação num primeiro momento, visitou os refugiados que vivem nos países limítrofes da Gâmbia e da Guiné-Bissau e depois a população deslocada internamente na própria Casamansa.

A Delegação reuniu-se com organizações religiosas, vítimas da guerra, associações de mulheres e jovens casamanseses e visitaram famílias dos presos políticos.

Para o desenvolvimento do programa da visita cujos temas foram: renovar as relações e o diálogo entre casamanseses, começar uma iniciativa de paz inclusiva e examinar a situação de segurança e a protecção dos recursos naturais, os delegados reuniram-se com os membros políticos e combatentes do Movimento das Forças Democráticas de Casamansa (MFDC). Samsidine Badji – Casamansa in “Journal du Pays”

Sem comentários:

Enviar um comentário