Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Guiné-Bissau - União Europeia incentiva à utilização de energias domésticas sustentáveis na capital

A UCCLA, a Fundação GALP e a Câmara Municipal de Bissau vão proceder ao lançamento do “Projecto de desenvolvimento de energias domésticas sustentáveis na cidade de Bissau” - FUMUKABA, no próximo dia 10 de dezembro, às 16h30, no Centro Cultural Português, em Bissau. O Secretário-Geral da UCCLA, Vítor Ramalho, estará presente.

No dia 11 de dezembro, pelas 14 horas, no Espaço Verde, frente ao LENOX, proceder-se-á à distribuição de kits às mais de 100 famílias-piloto que serão alvo de um processo de seguimento regular ao longo do projeto.

A ação - com um montante de 1 000 000,00 € financiados em 90% pela União Europeia e em 10% pela Fundação GALP -, iniciada em abril de 2018 e com uma duração de 24 meses, visa incentivar à utilização de gás butano na confeção de alimentos em agregados familiares de bairros de Bissau.

Assim, mais de 25 mil agregados familiares (cerca de 50% das famílias residentes no sector de Bissau) serão beneficiados.

O projeto visa contribuir para:

- reduzir a devastação das florestas na Guiné-Bissau;

- estimular o uso de uma energia limpa, na preparação de alimentos, libertando tempo para  as mulheres, principais responsáveis desta atividade nas comunidades;

- introduzir uma tecnologia segura e com impacto positivo na saúde pública;

- incentivar à criação de novas oportunidades comerciais e a pequenos negócios. UCCLA

Sem comentários:

Enviar um comentário