Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Cabo Verde - Fundação Donana participa no fórum da sociedade civil da CPLP

Cidade da Praia – A Fundação Donana vai estar presente no fórum da sociedade civil da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) que acontece nos dias 10 e 11 de Dezembro em Lisboa (Portugal).

A informação foi avançada à Inforpress pela presidente da instituição, Ana Hopffer Almada, tendo adiantando que o encontro vai servir para as instituições se conhecerem umas às outras, inteirarem-se dos projectos desenvolvidos em cada país, partilhar a experiência, know-how e, eventualmente, estabelecer relações de cooperação.

Segundo explicou a presidente da Fundação Donana, o fórum vai reunir todas as organizações da sociedade civil filiadas na comunidade para discutirem também questões ligadas às respectivas organizações no sentido de definirem estratégias que lhes permita dar respostas aos objectivos, projectos e demandas das organizações.

“Este fórum tem essa grande valência de pôr-nos em contacto um com os outros para nos conhecermos partilharmos as nossas experiências sendo que isso potencie o nosso trabalho desenvolvido nas diversas áreas”, reconheceu.

Para Ana Hopffer Almada, a sociedade civil tem um papel “muito importante”, mas é preciso que estejam consciente deste papel e que a desempenhem “com responsabilidade, sentido de solidariedade e humanidade”.

O evento, que conta com a participação de organizações de diversos sectores como da infância e juventude, igualdade de direitos da mulher, trabalho, educação, meio ambiente, agricultura e segurança alimentar, entre outros, pretende ser um espaço de “integração efectiva” das iniciativas existentes e das organizações da sociedade civil da CPLP.

As temáticas abordadas estão relacionadas com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), sendo o “enfoque maior” nas questões dos direitos humanos, no acesso à água, saneamento, e à saúde, “ODS 3 – Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades” e ainda a abordagem ao “ODS 5 -Igualdade de género e empoderamento das mulheres e raparigas”. In “Inforpress” – Cabo Verde

Sem comentários:

Enviar um comentário