Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

China - O maior mercado asiático para veículos produzidos em Portugal

A China é o principal mercado asiático para os fabricantes portugueses de automóveis, representando 2,8 por cento das respectivas exportações entre Janeiro e Novembro, revelou a ACAP – Associação Automóvel de Portugal.

Segundo um comunicado divulgado na segunda-feira, a ACAP diz também que a Ásia é o segundo mais importante mercado para os veículos produzidos em Portugal, embora muito atrás da Europa, que atrai 90,7 por cento das exportações, com a Alemanha na liderança (21,7 por cento).

Em Maio, a ACAP disse que a redução das taxas alfandegárias chinesas sobre automóveis e peças importadas de 25 por cento para 15 por cento, que entrou em vigor no início de Julho, poderia ajudar as exportações portuguesas para a China.

Portugal vendeu 288 milhões de euros (US$338,69 milhões) em veículos e materiais de transporte para a China em 2017, representando 34,2 por cento das exportações totais de Portugal para o país asiático, acrescentou na altura a agência noticiosa portuguesa Lusa. In “Fórum Macau” - Macau

Sem comentários:

Enviar um comentário