Arrancou hoje em Xangai a 7ª edição da Exposição Internacional de Importação da China. Um total de 39 empresas e 40 empresários de Macau estão naquela cidade chinesa para promover produtos locais e lusófonos
Uma delegação de 39 empresas de Macau vai promover produtos locais e lusófonos na 7ª edição da Exposição Internacional de Importação da China, que começa hoje em Xangai. A iniciativa prolonga-se até dia 10 deste mês, anunciou ontem o Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento (IPIM).
Com dois pavilhões temáticos criados pelo organismo, as quase quatro dezenas de empresas vão promover “produtos alimentares e bebidas produzidos em Macau, de marcas de Macau e dos países de língua portuguesa, bem como serviços profissionais no âmbito da tributação, tradução, consultoria de investimento”, entre outros, indicou em comunicado.
Ao mesmo tempo, vai participar também uma delegação de cerca de 40 empresários, nas áreas de finanças, comércio electrónico, convenções e exposições, tecnologia, turismo, restauração, logística e lazer.
Subordinada ao tema “Nova Era, Futuro Compartilhado”, esta edição da Exposição Internacional de Importação da China vai juntar, em mais de 420 mil metros quadrados, cerca de 300 empresas de todo o mundo.
Segundo o IPIM, o Pavilhão de Produtos Alimentares e Bebidas de Macau e dos Países de Língua Portuguesa e o Pavilhão de Serviços Profissionais de Macau e dos Países de Língua Portuguesa estarão instalados numa zona com 660 metros quadrados. Os pavilhões contarão ainda com equipamentos multimédia, para promover o ambiente comercial e as oportunidades políticas de Macau e de Hengqin, incluindo as vantagens das convenções e exposições e as oportunidades da plataforma sino-lusófona, pode ler-se na nota.
No mesmo local, serão programadas várias actividades, como bolsas de contacto, degustação de iguarias típicas de Macau e dos Países de Língua Portuguesa e transmissão ao vivo de visitas de influenciadores. A intenção é “incentivar mais comerciantes participantes a experimentarem o encanto dos produtos e serviços de Macau, através da plataforma de convenções e exposições internacionais, de modo a ajudar as empresas de Macau a criarem mais oportunidades de mercado para ‘expandir-se para o exterior’”. Catarina Pereira – Macau in “Jornal Tribuna de Macau”
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