Realizou-se na passada semana na Cinemateca Nacional a cerimónia de entrega do “Prémio Mário Ruivo - Gerações Oceânicas”, assinalando o Dia Nacional do Mar.
No âmbito da quarta edição da iniciativa que procura sensibilizar a sociedade para a importância do oceano como sistema de suporte de vida no planeta, assim como homenagear Mário Ruivo, pioneiro na defesa do oceano e no lançamento das temáticas ambientais em Portugal, foram recebidas 44 candidaturas nas categorias “Mensagem”, “Criatividade”, “Cultura Científica” e “Futuro”.
Subordinados ao tema “O Oceano e as Alterações Climáticas”, os trabalhos premiados estão já disponíveis em www.premiomarioruivo.pt, tendo o júri optado por eleger dois vencedores por categoria.
O “Prémio Mário Ruivo - Gerações Oceânicas” é uma iniciativa da responsabilidade da Comissão Organizadora do Prémio (COP), coordenada pela Direção-Geral de Política do Mar (DGPM), que integra o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental (EMEPC), a Cinemateca Portuguesa, a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), a Direção-Geral de Educação (DGE) e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA). Instituto Português do Mar e da Atmosfera - Portugal
Sem comentários:
Enviar um comentário