Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Cabo Verde - Ficase cria programa de apoio a estudantes diplomados e finalistas de licenciatura com dívidas de propinas

Cidade da Praia – A Fundação Cabo-verdiana de Acção Social Escolar (Ficase) vai atribuir, no presente ano académico, apoios para pagamento de dívidas a estudantes que já concluíram a licenciatura e têm os certificados cativos.

De acordo com o anúncio publicado na página do Facebook da Ficase, o programa irá considerar os pedidos que deram entrada na entidade nos últimos dois anos académicos (2016/2017, 2017/2018), bem como aqueles que derem entrada, até o dia 31 de Agosto deste ano.

“Os apoios pontuais que a Ficase pretende atribuir, têm a natureza de uma comparticipação para pagamento de propinas em atraso e serão concedidos aos estudantes que tenham concluído a respectiva licenciatura em anos lectivos anteriores a 2017/18 e, que tenham os certificados e diplomas retidos pela instituição de ensino superior, por dívidas acumuladas ao longo do período de frequência do curso”, explica a publicação.

Por outro lado, “havendo disponibilidade financeira”, posteriormente, poderão ser atendidos os casos dos estudantes que se encontram matriculados no último ano do curso de licenciatura, com exames ou trabalhos de fim de curso por realizar, devido a propinas em atraso.

Esta é uma medida que será feita, mediante acordo tripartido entre a Ficase, o estudante e a respectiva instituição de ensino superior. In “Inforpress” – Cabo Verde

Sem comentários:

Enviar um comentário