Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 26 de agosto de 2018

No meu canto


















Vamos aprender português, cantando


Sei que não te tenho
vou-te vendo a passar
sei que não aguento
mesmo assim vou esperar

Guardo na memória
um futuro que não passou
de um sonho bom

E penso sempre
será que me viu?
Eu quero acreditar
que sentiu
esta paixão que me eleva
e devolve ao vazio...

Eu grito
eu choro
sorrio
em segredo

Eu quero
o fogo!
Que frio
que medo

Será que um dia
sentirei amor outra vez?
Queria ser a única
mulher que tu vês

Para te abraçar e embalar
nesse futuro que não passou
de um sonho bom

E navego no sonho
a sorrir
desejo tanto que possas sentir
a verdade de cada palavra e ouvir
e ouvir

Eu grito
eu choro
sorrio
em segredo

Eu quero
esse fogo!
Que frio
que medo

Não consigo libertar-me de ti
és o livro mais lindo que li
vou ficando no meu canto à espera
que olhes
à espera que olhes p'ra mim

À espera que olhes p'ra mim

Rita Guerra - Portugal


Sem comentários:

Enviar um comentário