Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 27 de junho de 2018

São Tomé e Príncipe – Pela primeira vez uma pista de tartã

São Tomé – O ministro são-tomense da Juventude e Desporto, Marcelino Sanches procedeu segunda-feira a apresentação oficial da pista de atletismo em tartã a ser montada pela primeira no estádio nacional em São-Tomé no âmbito dos XIº jogos da CPLP já a partir 21 de julho no arquipélago.

“Finalmente, temos a pista de tartã no País…um motivo de orgulho e de satisfação para toda nossa juventude desportista” disse Marcelino Sanches, tendo sublinhado que o moderno tapete sintético será montado no estádio nacional 12 de Julho para a abertura dos jogos da CPLP e para as provas do atletismo, nesta festa da lusofonia.

Disse ainda que esta sintética de atletismo permitirá aos atletas são-tomenses treinarem e competirem dentro da norma padrão do atletismo internacional numa perspectiva de relançamento desta modalidade num projecto que custou ao governo são-tomense cerca de 500 mil Euros.

Além de atletismo incluindo o olímpico e o adaptado esta XIª edição dos jogos juvenis da CPLP comportará ainda as modalidades de basquetebol 3×3, futebol de onze, taewondo e voleibol de praia.

Os Jogos da CPLP são um evento multidesportivo que envolve todos os membros da CPLP: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

Primeira edição foi realizada em Portugal em 1992 e a última foi realizada em julho de 2016, em Cabo Verde, onde, São Tomé e Príncipe conquistou, sete medalhas, das quais seis de prata e uma de bronze. Ricardo Neto - São Tomé e Príncipe in “STP-Press”

Sem comentários:

Enviar um comentário