Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Guiné Equatorial – Audiência da presidente do Senado ao encarregado de negócios de Portugal



A presidente do Senado, Teresa Efua Asangono, concedeu uma audiência no passado dia 30 de Maio ao encarregado de negócios da Representação Diplomática de Portugal acreditado em Malabo, para fortalecer a cooperação no âmbito da promoção e difusão da língua portuguesa na República da Guiné Equatorial, como membro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, (CPLP)

A audiência que serviu para dar a conhecer os temas abordados na reunião da Rede de Mulheres Parlamentares da AP-CPLP que recentemente ocorreu na cidade de Sipopo na ilha de Bioko.

O encontro também permitiu a Efua Asangono e ao encarregado de negócios de Portugal, Manuel Grainha do Vale, abordarem a promoção e divulgação da língua portuguesa, bem como a implementação de cursos de língua portuguesa na Universidade Nacional da Guiné Equatorial (UNGE).

Ambas as personalidades falaram da necessidade de criar um centro cultural da língua portuguesa no campus universitário.

Manuel Grainha do Vale elogiou o trabalho dos senadores, acrescentando que a Guiné Equatorial está integrada na CPLP e como tal é importante a reunião de parlamentares dos países membros da CPLP. In “Guinea Ecuatorial Press” – Guiné Equatorial

Sem comentários:

Enviar um comentário