Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Angola - Feira Internacional de Luanda já tem 21 países com participação confirmada

A 35ª edição da Feira Internacional de Luanda (FIL), que decorre entre 9 e 13 do próximo mês, tem confirmada a presença de 21 países, mais três em relação ao ano passado, anunciou ontem, em Luanda, o presidente do Conselho de Administração do Grupo Eventos Arena, organizador do certame



Bruno Albernaz, que falava ao Jornal de Angola, afirmou que o aumento do número de países resulta da nova dinâmica imprimida pelo Executivo na diplomacia económica, no sentido de atrair mais investimento estrangeiro para o país.

Entre os países convidados, referiu, estão Portugal, Alemanha, Indonésia, Turquia, França, Índia, China, Reino Unido, Noruega, Suécia, Suíça, Israel, Brasil, Japão, Bielorrússia, Uruguai, Macau e Itália.

O número de solicitações de empresas estrangeiras para o evento, de acordo com Bruno Albernaz, reflecte bem as intenções e os esforços do Executivo de atrair mais in-vestimentos para o país. “A feira viveu momentos menos bons e agora temos feito esforços para reactivá-la, desde a 34ª edição em 2017, que teve lugar na Baía de Luanda”, lembrou.

De acordo com o programa, a feira alberga, entre outros eventos, uma conferência internacional sobre modalidade de financiamento para o desenvolvimento económico, com duração de três dias e oradores internacionais, que vão apresentar uma série de programas de incentivo ao crescimento da economia.

Segundo estimativas da organização, a edição da FIL deste ano, que decorre na Zona Económica Especial Luanda-Bengo, num espaço de 28 mil metros quadrados, deve criar 1200 empregos temporários ao longo dos cinco dias, tempo de duração do evento.

“As inscrições ainda decorrem e creio que vamos ultrapassar a edição passada em vários aspectos. A previsão é de receber 10 mil visitantes por dia”, vaticinou.

A feira termina num domingo, com uma Gala de premiação no Hotel de Convenções de Talatona, onde vão ser distinguidas as empresas destacadas. In “FILDA” – Angola com “Jornal de Angola”

Sem comentários:

Enviar um comentário