Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Estados Unidos da América - Assista à construção do próximo robô que irá a Marte

Assistir construção do robô marciano



Você já pode acompanhar ao vivo o processo de construção e montagem do robô marciano Mars 2020 (Marte 2020), que a NASA planeja enviar ao planeta vermelho no ano que vem.

Uma câmera recém-instalada oferece ao público uma visão do rover à medida que ele toma forma no Laboratório de Propulsão a Jato, em Pasadena, na Califórnia.

É possível ver os engenheiros e técnicos montando e testando todos os equipamentos do robô dentro de uma sala limpa. Os estágios de navegação e descida à superfície já foram montados e testados.

A webcam só mostra vídeo - sem áudio.

O trabalho na sala limpa começa às 9h da manhã no horário de Brasília (8h da manhã no horário de Nova Iorque).

A sala limpa pode estar ou parecer estar vazia quando a atividade de montagem precisa ser transferida para outras instalações ou quando o trabalho sai da vista da câmera para outras partes da sala limpa. Segundo a NASA, a câmera também pode ser desligada periodicamente por problemas técnicos ou de manutenção.

É possível assistir a montagem do robô marciano ao vivo aqui.

Marte 2020

Finalizados a montagem final e os testes, o robô marciano será enviado ao Centro Espacial Kennedy, na Flórida.

O período de lançamento começa em 17 de julho de 2020. Se não houver atrasos, o Marte 2020 chegará a Marte em 18 de fevereiro de 2021.

Além de procurar sinais de antigas condições habitáveis e vida microbiana passada, o robô coletará amostras de rocha e solo, armazenando-as em tubos de amostra na superfície do planeta, para que elas possam ser coletadas por missões futuras para serem trazidas à Terra. In “Inovação Tecnológica” - Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário