Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 22 de junho de 2019

Portugal – Aprender português na Faculdade de Letras da Universidade do Porto



Apesar de o número de cursos da U.Porto lecionados em inglês ter vindo a aumentar de ano para ano, os nossos membros internacionais devem procurar, após chegarem ao Porto, ou mesmo antes de partirem, obter conhecimentos de língua portuguesa. Isto é especialmente importante para os estudantes em mobilidade, não só porque a maioria das disciplinas dos nossos cursos é lecionada em português, mas também porque essa aprendizagem é uma das maiores vantagens de estar na Universidade: a possibilidade de aprender a terceira língua europeia mais falada no mundo, com cerca de 250 milhões de falantes.

A U.Porto promove, através da sua Faculdade de Letras, diversos cursos de português, em diferentes modalidades. Os estudantes estrangeiros da U.Porto podem acompanhar, por exemplo, um dos cursos intensivos de iniciação à língua portuguesa, que funcionam em setembro e em fevereiro. A carga horária total é de 60 horas, sendo emitido um certificado no final para os estudantes aprovados.

Durante o mês de julho é organizado, também na Faculdade de Letras, um Curso de Verão de Cultura e Língua Portuguesa para Estrangeiros. O curso, lecionado em quatro níveis (iniciação, elementar, intermédio e avançado), inclui algumas visitas guiadas.

Todos os anos, a FLUP organiza ainda um Curso de Língua e Cultura Portuguesas para Estrangeiros. Este curso, que decorre entre outubro e junho, encontra-se estruturado em cinco níveis (iniciação, elementar, intermédio, avançado e superior), sendo complementado por visitas de estudo que visam proporcionar aos estudantes um contacto com aspetos socioculturais.

A inscrição no Curso Intensivo de Português e no Curso de Língua e Cultura Portuguesas para Estrangeiros prevê descontos especiais para os estudantes que estejam na U.Porto ao abrigo do Programa Erasmus +. A Faculdade de Letras leciona ainda outros cursos de línguas, vários deles intensivos, no âmbito da formação contínua. Universidade do Porto “Faculdade de Letras” – Portugal

Contactos:

Gabinete de Português para Estrangeiros

Faculdade de Letras da Universidade do Porto
Via Panorâmica, s/n, 4150-564 Porto
Piso 0, sala 074
Telefone: (+351) 22 607 7165
Email: ple@letras.up.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário