Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 30 de março de 2019

Timor-Leste – Pretende renováveis a garantirem 70% da produção de energia em 2030


“Precisamos de investimento direto externo (…) para desenvolver as indústrias sustentáveis (...) e precisamos de melhorar as infraestruturas”, afirmou João Carlos Soares no discurso de abertura de uma das sessões do Fórum e Exposição Internacional de Cooperação Ambiental de Macau (MIECF).

O responsável timorense sublinhou que esta aposta visa assegurar o desenvolvimento do país e que a meta é ter “70% de energia renovável em 2030”.

Na abertura de um painel destinado a discutir a importância da cooperação regional nos projetos ambientais e da economia verde, o diretor-geral do Ambiente de Timor-Leste frisou o trabalho que tem sido efetuado com outros países.

João Carlos Soares destacou as parcerias em áreas que vão desde o combate às alterações climáticas, à proteção da biodiversidade e das zonas costeiras, numa estratégia de conservação dos recursos naturais.

As sessões no MIECF integram oradores de cerca de 70 pioneiros ambientais, líderes de empresas multinacionais e criadores de políticas, provenientes de sete países e regiões, nomeadamente, da China interior, Holanda, Portugal, Timor-Leste, Reino Unido, Hong Kong e Macau. In “Sapo Timor-Leste” com “Lusa”

Sem comentários:

Enviar um comentário