Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 9 de março de 2019

Moçambique - Melhora manuseamento de carga no porto de Nacala



O Corredor de Desenvolvimento do Norte Porto (CDN Porto), gestora do porto de Nacala, acaba de adquirir um guindaste móvel, com capacidade de carregamento de 125 toneladas.

Com esta aquisição, o CDN Porto pretende reforçar a sua frota e melhorar o atendimento aos potenciais clientes.

Segundo o comunicado enviado à Redacção do Noticias, o novo equipamento em alusão vai trazer uma maior dinâmica em termos de velocidade de descarga e embargue de mercadorias, para além de duplicar a capacidade horária de movimentação de contentores.

O mesmo documento refere que o objectivo do CDN é melhorar continuamente e ser uma referência como principal porta de logística do norte de Moçambique, atendendo também aos países do hinterland.

Esta é a segunda aquisição de equipamento de grande porte, em menos de um ano. A primeira foi Dezembro último quando a empresa comprou um barco moderno que permite o transporte seguro, confortável e eficaz dos pilotos.

O comunicado diz que em 2018 o Porto de Nacala manuseou 80 217 contentores contra 70 931 do ano anterior, o que corresponde a um crescimento de 15 por cento.

Acrescenta que no mesmo período, foram manuseadas 1 954 751 toneladas métricas contra 1 666 663 manuseadas em 2017, representando assim um crescimento de 17 por cento. In “Jornal de Notícias” - Moçambique

Sem comentários:

Enviar um comentário