Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 1 de março de 2019

China - Liderança em nova capacidade eólica offshore instalada em 2018

Com nova capacidade China superou mesmo o Reino Unido e a Alemanha no esforço desenvolvido em 2018

A China foi o país que mais capacidade energética eólica offshore instalou em 2018, de acordo com um estudo da Global Wind Energy Council (GWEC) divulgado recentemente e citado pela Safety4Sea.

Com uma capacidade instalada de 1,8 GiggaWatts (GW) em 2018, a China superou mesmo o Reino Unido (1,3 GW) e a Alemanha (0,9 GW), num mercado que cresceu 0,5% e atinge agora 23 GW. O estudo revela também que em 2018, a capacidade de toda a energia eólica instalada a nível global foi de 51,3 GW. Com este acréscimo, a capacidade global instalada em energia eólica passou para 591 GW.

Neste sentido, o GWEC prevê que se os Governos continuarem comprometidos em projetos e investimentos, a Ásia instalará anualmente 5 GW ou mais de capacidade.

Além disso, o relatório prevê que as novas instalações atinjam 55 GW ou mais anualmente, até 2023. Um volume estável que se prevê que derive da Europa e dos Estados Unidos, enquanto um crescimento importante será impulsionado pelos mercados em desenvolvimento no Sudeste Asiático e no mercado offshore global.

“2018 foi um ano positivo para a energia eólica em todos os principais mercados, com a China na liderança do crescimento onshore e offshore. Prevemos, por isso, um enorme crescimento na Ásia na próxima década, como parte da mudança contínua da Europa para a Ásia como a região determinante para o desenvolvimento eólico”, referiu Ben Backwell, CEO do GWEC. In “Jornal de Economia do Mar” - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário