Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 2 de março de 2019

China - Praça ao estilo português abre este ano em Hengqin

A Praça “Ponto”, uma construção ao estilo “neo-manuelino”, será inaugurada no final deste ano na Ilha da Montanha, garante a empresa gerida por David Chow



O projecto de investimento de empresas de Macau em Hengqin está concluído e será inaugurado no final deste ano, confirmou a “Macau Legend Development” que organiza hoje uma visita à praça denominada “PONTO”.

Desenhada ao estilo “neo-manuelino”, pelo atelier do arquitecto Carlos Marreiros, a praça ocupa uma área superior a 130 mil metros quadrados estando ligada ao território através do posto fronteiriço da Ilha da Montanha (aberto 24 horas).

“PONTO é o primeiro mega-complexo em Hengqin, com um valor de investimento superior a 1,6 mil milhões de yuans. PONTO está estrategicamente localizado em Hengqin […] e irá oferecer mais de 300 lojas que providenciarão aos visitantes compras, restauração e entretenimento diversificado”, refere a Macau Legend Development, empresa co-presidida por David Chow.

Em Março de 2014 na cerimónia de lançamento da primeira pedra do empreendimento, foi anunciado que o projecto englobaria um conjunto de grande dimensão constituído por uma praça que liga o edifício principal, preenchido por áreas comerciais, spa, cinema 3D, entre outras instalações e duas alas secundárias, fundamentalmente para restauração. A grande praça terá calçada à portuguesa, todo o conjunto foi inspirado no estilo manuelino e a abertura chegou a estar planeada para 2016. Já em 2014 foi assinado um acordo de financiamento com o Banco ICBC, de Hong Kong, prevendo a concessão de um empréstimo de 680 milhões de dólares de Hong Kong numa primeira fase.

A “Macau Legend Development” revelou num comunicado à Bolsa de Hong Kong que chegou a acordo para comprar 21,5% da “Lai Ieng Investment” que está a desenvolver o projecto na Ilha da Montanha. O projecto já era maioritariamente controlado pelo director executivo da “Macau Legend”, David Chow. Catarina Almeida – Macau in “Jornal Tribuna de Macau”

Sem comentários:

Enviar um comentário