Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Macau – Renovados apoios à formação de quadros bilingues



As instituições de ensino superior que queiram dar novos passos fomentando a formação de quadros qualificados bilingues (Chinês-Português) poderão submeter a respectiva candidatura até 28 de Fevereiro, junto do GAES, no âmbito do plano de financiamento especial criado pelo Fundo do Ensino Superior.

As que não se candidatem dentro deste prazo poderão fazê-lo também em Março e Outubro. Segundo o Gabinete, este projecto visa “incentivar as instituições do ensino superior de Macau a reforçarem a cooperação com o Interior da China, com outras regiões da Ásia-Pacífico e com os Países de Língua Portuguesa, apoiando a transformação de Macau numa base de formação de quadros qualificados das línguas chinesa e portuguesa”.

Este financiamento teve o seu âmbito alargado com a aposta no reforço da cooperação para fins de formação académica e de investigação científica que “apoia um melhoramento da capacidade profissional dos docentes e investigadores das instituições do ensino superior de Macau e dos Países da Língua Portuguesa”.

Além disso, as acções que visem lançar projectos académicos e de investigação científica; os estudos sobre as diferenças entre os países lusófonos, fóruns ou de seminários que promovam a qualidade dos quadros qualificados em línguas chinesa e portuguesa, entre outros, também podem ser financiadas pelo mesmo projecto. In “Jornal Tribuna de Macau” - Macau

Sem comentários:

Enviar um comentário