Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Península Ibérica - Lançamento da obra "Camões e Cervantes - Contrastes e Convergências”



Terá lugar no dia 21 de janeiro de 2019, pelas 16h30, no Auditório do Camões, I.P. (Rua Rodrigues Sampaio, 113, Lisboa), o lançamento da obra "Camões e Cervantes - Contrastes e Convergências".

Esta é uma publicação do Camões, I.P. e do Instituto Cervantes que presta homenagem aos dois expoentes maiores da literatura ibérica e europeia.

Na sessão estarão presentes os autores, Hélder Macedo e Carlos Alvar, bem como o Presidente do Camões, I.P., Luís Faro Ramos, e o Diretor do Instituto Cervantes, Luis García Montero.

Na mesma ocasião será apresentada a obra “Cervantes y Portugal – Historia, Arte y Literatura”, que reúne as atas do congresso realizado na Biblioteca Nacional de Portugal por ocasião da comemoração do IV Centenário da Morte de Cervantes com organização de Aurelio Vargas Díaz-Toledo e José Manuel Lucía Megías, editada pelo Instituto Cervantes. O evento contará com a presença dos professores Aurelio Vargas Díaz-Toledo e Alfredo Alvar. “Camões Instituição da Cooperação e da Língua”

Sem comentários:

Enviar um comentário