Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Angola - Unicargas vai investir no Porto de Luanda

A Unicargas vai investir 40 milhões de dólares na recuperação de infraestruturas do terminal polivalente do Porto de Luanda, informou o PCA da empresa Transportadora de Cargas, Operadora de Terminais e Transitário



Segundo informação avançada pelo presidente do conselho de administração da empresa, Celso Rosa, os investimentos vão permitir a aquisição de equipamentos, de modo a assegurar a operacionalidade do espaço portuário, e vão abranger o cais do terminal de carga do Porto de Luanda.

O PCA adiantou que a execução do projecto já começou, com a elaboração de um estudo de viabilidade e pesquisa de parcerias e eventuais fontes financiadoras, tendo também como cenário o processo de reestruturação e saneamento da empresa, no sentido de reduzir os custos e aumentar as receitas.

Celso Rosa, citado pela Angop, salientou que a Unicargas vai realizar um outro investimento no terminal de carga do Aeroporto Internacional de Catumbela, na província de Benguela, para que o Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC) possa licenciar o espaço e passe a prestar todo o tipo de operações.

Sem avançar dados em relação aos resultados alcançados em 2018, Celso Rosa disse ter sido um ano positivo em relação a 2017.

A reestruturação da empresa, segundo o PCA, passa também pela aquisição de 100 novos camiões de carga, cujo processo vai decorrer ao longo de 2019 para reforçar a frota actual de 230 viaturas, das quais mais de metade está avariada.

Com a aquisição dos novos meios e a recuperação de cerca de 50 dos 113 camiões inoperacionais, a operadora prevê abrir três novas delegações nas províncias do Zaire (Soyo), Malanje e Cunene, segundo Celso Rosa.

A Angop escreve que a Unicargas, com representações nas províncias de Cabinda, Moxico, Benguela e Luanda, que asseguram o transporte de carga para todo País, tinha, até final de Agosto de 2018, uma dívida acumulada de 9.000 milhões de kwanzas.

A Unicargas existe há 30 anos e conta com 733 funcionários, distribuídos pelas províncias de Luanda, Benguela, Cabinda e Moxico. In “Novo Jornal” - Angola

Sem comentários:

Enviar um comentário