Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 18 de novembro de 2018

Optimista













Vamos aprender português, cantando


Tu queres fazer de mim um optimista
mas não é do meu feitio
tu queres que eu veja o copo meio cheio
quando está meio vazio
tu queres fazer de mim um optimista radical
e eu acho que isso vai acabar mal

Tu queres fazer de mim um activista
dos direitos animais
tu queres fazer de mim um conformista
dos que agradam aos teus pais
tu queres fazer de mim um optimista radical
e eu acho que isso vai acabar mal

Isso vai (isso vai!)
Isso vai (isso vai!)
Isso vai acabar muito, muito mal
é que eu sou tão bom pessimista
que é um desperdício de talento natural

Isso vai (isso vai!)
Isso vai (isso vai!)
Isso vai acabar muito, muito mal
é que eu sou tão bom pessimista
que é um desperdício de talento natural

Tu queres que eu acredite no progresso
e na revolução
tu queres que me convença do regresso
de D.Sebastião
tu queres fazer mim um optimista excepcional
e eu acho que isso vai acabar mal

Isso vai (isso vai!)
Isso vai (isso vai!)
Isso vai acabar muito, muito mal
é que eu sou tão bom pessimista
que é um desperdício de talento natural

Isso vai (isso vai!)
Isso vai (isso vai!)
Isso vai acabar muito, muito mal
é que eu sou tão bom pessimista
que é um desperdício de talento natural

Tu queres que o povo saia à rua (Eu não me deixo iludir!)
Tu pensas que o homem foi à lua (Dás-me vontade de rir!)
Tu queres uma mente como a tua (Esta não te vai servir)

(Queres fazer de mim um optimista, humanista)

Eu acho que isso vai (isso vai!)
Isso vai (isso vai!)
Isso vai acabar muito, muito mal
é que eu sou tão bom pessimista
que é um desperdício de talento natural

Isso vai (isso vai!)
Isso vai (isso vai!)
Isso vai acabar muito, mesmo muito muito mal
é que eu sou tão bom pessimista
que é um desperdício de talento natural
que é um desperdício de talento natural

Anaquim – Portugal

Letra e Música: José Rebola - Portugal



Sem comentários:

Enviar um comentário