Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Timor-Leste - Inaugurado troço da primeira auto-estrada do país

O Ministro timorense do Petróleo e Minerais em exercício, Agio Pereira, inaugurou no sábado em Suai, a terceira maior cidade do país, o primeiro troço, com 30,4 quilómetros, da primeira auto-estrada de Timor-Leste, avançou a Lusa.

Segundo a agência noticiosa portuguesa, as empresas chinesas China Overseas Engineering Group Co. Ltd e China Railway First Group Co. Ltd construíram a primeira fase da auto-estrada de 155 quilómetros, que irá ligar três futuras zonas industriais na costa sul da ilha.

O troço inaugurado no sábado começa em Suai, uma cidade no sudoeste de Timor-Leste onde o Governo quer construir uma base de apoio para a extracção de petróleo, com zonas logísticas, residenciais e industriais, refere a notícia.

“A auto-estrada é importante não apenas para apoiar a indústria petrolífera de Timor-Leste, mas também para o desenvolvimento de outros sectores como a agricultura, a pesca e os minerais, para facilitar o fluxo e o transporte de pessoas, produtos e materiais”, disse Agio Pereira, citado pela Lusa. In “Fórum Macau” – Macau com “Lusa”

Sem comentários:

Enviar um comentário