Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Espanha - Terminal ferroviário de Badajoz concluído em 2020


O terminal ferroviário da Plataforma Logística do Sudoeste Europeu, em Badajoz, estará concluído em Fevereiro de 2020, de acordo com a conselheira de Meio Ambiente e Rural, Políticas Agrárias e Território da Junta da Extremadura, Begoña Garcia.

O governo regional espanhol confia que as obras do terminal ferroviário, um investimento de 12,16 milhões de euros, que integra a segunda fase da plataforma logística de Badajoz, estarão concluídas em Fevereiro de 2020, ficando a plataforma logística com ligação directa à rede ferroviária de Portugal e Espanha.

“Espero, deseje e confio que até essa data também haverá uma melhoria radical, ou seja, de raiz, nas nossas linhas ferroviárias, que ainda estão em um estado lamentável e vergonhoso”, afirmou a conselheira Junta da Extremadura.

Begoña Garcia fez o anúncio numa visita à conclusão das obras relativas à primeira fase da plataforma, na qual foram infra-estruturados 60 hectares para as companhias aí se instalarem.

As obras da primeira fase arrancaram em Março do ano passado e terminaram no final de Junho último, dentro do prazo. Representaram um investimento de 13,5 milhões de euros. In “Transportes & Negócios” - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário