Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Holanda - Portos de trânsito para os produtos japoneses na Europa

De acordo com um estudo recente realizado pela Statistics Netherlands, as importações de bens provenientes do Japão atingiram 8,4 mil milhões de euros em 2013. Três quartos destes bens foram quase de imediato reexportados. A Holanda é principalmente um país de trânsito para os produtos japoneses para a Europa.

O Japão é a terceira maior economia do mundo. O seu comércio internacional totalizou 1800 mil milhões de dólares em 2013. Os valores da Holanda são residuais. O Japão exportou 9,3 mil milhões de euros em bens e serviços para a Holanda em 2013, e importou bens e serviços no valor holandeses para 4,5 mil milhões de euros. Isso coloca a Holanda em décimo segundo como país de destino das exportações e perto do 30º lugar como país fornecedor.

Nos últimos vinte anos as importações japonesas subiram quase 70%, as reexportações representaram três quartos.

A Holanda é o décimo segundo parceiro de exportação mais importante do Japão, e - depois da Alemanha - o segundo na Europa. Os Estados Unidos e a China estão no topo da lista. A Holanda é principalmente um país de trânsito para os produtos japoneses para a Europa. Três quartos dos bens importados foram reexportados novamente quase de imediato. A Holanda importa do Japão principalmente máquinas de escritório, equipamentos de telecomunicações (incluindo partes) e máquinas de movimentação de terras, obras públicas e construção civil. Em 1996, o valor das importações do Japão era apenas 4,9 mil milhões de euros. O Japão é o nono maior fornecedor da Holanda de bens.

Importação e exportação de mercadorias do e para o Japão
Exportações: produtos farmacêuticos e tabaco

A Holanda exportou 3,2 mil milhões de euros de mercadorias para o Japão em 2013. Estas consistiram principalmente em produtos farmacêuticos e produtos do tabaco. O valor dos bens exportados para o Japão aumentou em 1,5 mil milhões de euros desde 1996. Apesar deste aumento, o Japão não é um grande mercado de destino das exportações holandesas. Em 2013, foi o vigésimo terceiro maior parceiro de exportações de bens.

Mais serviços exportados que importados

A Holanda exportou 1,4 mil milhões de euros de serviços para o Japão em 2013. As importações de serviços do Japão totalizaram 0,9 mil milhões de euros. CBS Statistics Netherlands - Holanda

Importação e exportação de serviços do e para o Japão


Sem comentários:

Enviar um comentário