Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Portugal – “Dar asas ao património”

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves concorre pelo 3º ano consecutivo ao Orçamento Participativo da Câmara de Lisboa, com o projeto “Dar Asas ao Património”, cujo objetivo é reabilitar o antigo palacete da Quinta das Conchas (Lumiar) e transformá-lo num centro ambiental dedicado às aves da cidade. Para votar é necessário enviar um SMS grátis para o número 4310 apenas com o texto 083 e/ou votar online em http://www.lisboaparticipa.pt/. Todos podem votar, mesmo quem reside fora do concelho de Lisboa.

A reabilitação do edifício da Quinta das Conchas, que se encontra em risco de ruir, pretende dar uma nova vida ao palácio, criando um espaço aberto ao público, dedicado às aves da cidade de Lisboa e à conservação da natureza.


A SPEA considerou que o jardim reúne condições para desenvolver um espaço, onde será possível organizar atividades de educação ambiental, exposições dedicadas à conservação da natureza e atividades de observação de aves, em que poderão ser observadas águias-de-asa-redonda, peneireiros, gaios, piscosde- peito-ruivo, patos-reais, andorinhas e tantas outras.

O centro contribuirá também para criar uma maior percepção relativa à biodiversidade nos espaços naturais inseridos em contextos urbanos e, para o desenvolvimento de uma consciência ambiental junto da população residente ou em visita, amantes das aves e da natureza em geral. O objetivo vai de encontro à missão da SPEA que é precisamente zelar para que se continue a estudar, a conhecer e a proteger este património natural que são as aves e os espaços que lhes servem de casa e lhes dão alimento.

De acordo com Luís Costa, Diretor Executivo da SPEA, “A biodiversidade nas grandes cidades é desconhecida para muitos, mas ela existe, apenas está mais escondida. Votar neste projeto irá contribuir para a realização de algo que há muito a SPEA considera fazer falta à capital e irá permitir implementar uma série de ideias e iniciativas que até à data ainda não foram possíveis de realizar por falta de um espaço como este: central, com bons transportes e um espaço verde e amplo.” SPEA - Portugal


Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves – A SPEA é uma Organização Não Governamental de Ambiente que trabalha para a conservação das aves e dos seus habitats em Portugal. A SPEA faz parte da BirdLife International, uma aliança de organizações de conservação da natureza em mais de 100 países, considerada uma das autoridades mundiais no estudo das aves, dos seus habitats e nos problemas que os afectam | www.spea.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário