Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 25 de outubro de 2014

São Tomé e Príncipe – Construção de cinco mini-hídricas

No quadro do projecto de adaptação às mudanças climáticas, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), vai financiar a construção de 5 barragens mini-hídricas na Região Autónoma do Príncipe, anúncio feito pelo Presidente do Governo Regional José Cassandra.

Na presença do representante do PNUD no país, José Salema, que organizou na ilha do Príncipe as celebrações do dia das Nações Unidas, José Cassandra, garantiu que as obras de construção das mini-hídricas deverão iniciar em 2015.

Seis milhões de dólares será o valor para a construção de 5 mini-hídricas na região autónoma do Príncipe, com financiamento do PNUD anunciou José Cassandra. “O financiamento total com apoio das Nações Unidas no valor de 6 milhões de dólares. Um projecto a ser lançado no próximo ano de 2015, para dentro de 5 anos termos aqui na ilha do Príncipe em pleno funcionamento 5 mini – hídricas”, declarou o Presidente do Governo Regional do Príncipe.

Segundo José Cassandra as 5 unidades mini-hídricas vão oferecer à população da ilha do Príncipe, 5 megawatts de energia. Abel Veiga – São Tomé e Príncipe in “Téla Nón”

Sem comentários:

Enviar um comentário