Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 30 de maio de 2020

Estados Unidos da América - Curta metragem “A Margem” de Rodrigo Tavares premiada no Indiex Film Festival, em Los Angeles

O diretor da companhia Teatraço – Teatro Amador de Tabuaço, Beto Coville, venceu o prémio de melhor ator secundário, pelo desempenho na curta metragem “A Margem”, de Rodrigo Tavares, no Indiex Film Festival, em Los Angeles, anunciou o certame



O Indiex Film Festival tem por objetivo a difusão e apoio a “projetos independentes, especialmente de baixo ou sem orçamento”, assim como a produções feitas em contexto escolar, “por alunos de cinema”, segundo o seu ‘site’. É organizado numa base bimestral, em Los Angeles, nos Raleigh Studios de Hollywood.

“A Margem” foi produzida com o apoio da Câmara Municipal de Tabuaço e esteve nomeada em mais duas categorias no Indiex Film Festival, de acordo com o comunicado da autarquia: melhor curta-metragem e melhor atriz de drama, Luísa Ortigoso.

“É sempre gratificante ver o nosso trabalho reconhecido. Vindo de fora é uma sensação diferente, porque ninguém nos conhece e só levam em conta o nosso desempenho. Se nos premeiam é sinal de que gostaram realmente”, reagiu Beto Coville, citado pela câmara.

O ator sublinhou ainda que “este filme é um trabalho de equipa” e, nesse sentido, partilha “o mérito” com Luísa Ortigoso e Rodrigo Tavares, sem esquecer o diretor de fotografia, Mário Melo Costa, e a estrutura da sua própria companhia, Teatraço.

A Câmara de Tabuaço recorda que já financiara outros dois filmes: “Tábuas com História” (2016), dirigido por Marcantonio Del Carlo, Melhor Filme Internacional, no Los Angels Brazilian Film Festival (LABRFF), e “Transfugo” (2019), também de Rodrigo Tavares, com elementos do grupo Teatraço e rodado em Tabuaço.

Na edição mais recente do Index Film Festival, o prémio de melhor ‘curta’ foi para “All That You Love Will Be Carried Away”, do norte-americano Thad Lee, enquanto o de melhor ‘curta’ estrangeira foi para “Il Vestito”, de Maurizio Ravallese, de Itália.

“A Strange Calm”, de Austin Rourke, dos Estados Unidos, venceu o prémio de melhor curta-metragem produzida em contexto escolar. In “Bom dia Europa” - Luxemburgo


Sem comentários:

Enviar um comentário